Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

De jipes a street rods, cinco maravilhas da engenharia russa

Compartilhe!

 

Não parece, mas os russos estão entre os povos mais divertidos do planeta. Para completar esta diversão, também é na Rússia que encontramos alguns dos melhores engenheiros nas diversas áreas, em especial na mecânica.

Somando estas duas características (diversão + engenharia), temos a receita para alguns dos veículos motorizados mais interessantes que se fabricam atualmente, diferente de tudo que se conhece hoje.

O território russo é vastíssimo, e apresenta vários tipos de realidade, desde planicies desérticas ao inclemente clima da Sibéria. Por isso os russos arranjam sempre uma maneira de se deslocar, Aqui seguem alguns exemplos, muito além dos conhecidos Lada.

3
Aton Impulse Viking
Com preços começando na faixa dos US$ 220 mil, o Aton Impulse é o verdadeiro todo-terreno, literalmente. Consegue mesmo enfrentar qualquer terreno e ainda tem a capacidade de circular dentro de água, porque é completamente estanque. Conseguimos atingir os 7 km/h dentro de água, graças a uma turbina instalada na traseira. Como detalhe, ainda mais especial, tem a posição de dirigir central.

big_182Trecol
Este é o carro mais indicado para os siberianos. É um veículo com tração 6×6 e preço até acessível: US$ 25 mil. O visul é o de um carro lunar, e isso é mesmo necessário, porque na Sibéria é preciso rodar com terrenos recobertos por altas camadas de neve, e o Trecol consegue “flutuar” acima disso tudo.

197-3788-uaz-452-passengerUAZ 452
De imediato você vai lebrar da Kombi. Nós também. A Kombi russa! A grande vantagem deste modelo sobre o da Volkswagen é que o UAZ 452 tem tração 4×4! Tal como a sua concorrente alemã e brasileira, chega aos 100 km/h. Eventualmente e com muita paciência, claro.

384-3054-uaz-hunter-photogalleryUAZ “Hunter”
Este é uma espécie de Land Rover Defender russo! Fabricado com o mesmo visual desde 1971, este jipão é aquele tipo de carro que se dirige por anos e anos, até acabar, E por apenas US$ 7 mil não espere que dure por muito tempo. Mas ele até que engana bem, o preferido de agricultores e caçadores daquele país.

2001_Volga_V12_coupé_(_based_on_BMW_850i_)_006_6965Volga V12 Coupé
Esse todo mundo quer ter na garagem, mas avisamos que custa US$ 500 mil! Verdadeiro “frankenstein”, é feito do cruzamento da BMW 850i e com um veterano Volga. É um street rod. Assim nasce este clássico atual, o Volga V12 Coupé. Caso decidam pesquisar no Google, vão descobrir que a Volga nunca produziu nenhum Coupé, por isso este carro é mais raro ainda. Fica a questão: por que a Volga não pensou nisso um dia?


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español