Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

De olho na Europa, Cadillac desenvolve um novo conversível

Compartilhe!

899a735cf167cce8c70510475963305d_L

Perto de voltar a ter seus carros vendidos na Europa, a Cadillac deve apostar num conversível e em outro top de linha. Por outro lado, foi descartada a produção do Elmiraj. Dave Leone, o engenheiro-chefe da Cadillac, afirmou que a marca está preparando um novo conversível. Não entrando em maiores detalhes, Leone afirmou que poderá ser um sucessor do XLR (na foto principal) ou um ATS Convertible. É provável que a escolha recaia nesta última hipótese, uma vez comentários internos na GM já sinalizaram os estudos das versões ATS Wagon e ATS Convertible.

A ofensiva de lançamentos da Cadillac não fica por aqui, sendo que para os próximos meses ainda estão previstos o novo cupê ATS-V e o sedã de tração traseira com nome-código LTS. Leone afirmou também que este novo modelo top de linha da marca, concorrente do Mercedes-Benz Classe S, deverá recorrer a muito alumínio, aço de alta resistência e magnésio na sua construção, para tornar-se um dos modelos mais leves do seu segmento. Além do motor 3.6V6 biturbo, está prevista uma versão com motor V8 para o modelo. Este modelo será lançado na Europa no final de 2015 e será inspirado nos conceitos Ciel e Elmiraj. A base será a nova plataforma Omega.

899a735cf167cce8c70510475963305d_2_L

No entanto, o responsável da Cadillac descartou a hipótese do lançamento de uma versão de produção do Elmiraj (o belo concept de 2013, foto acima). O ELR continuará a ser o único híbrido da marca a médio prazo, uma vez que, ao contrário do que aconteceu na primeira geração, a Cadillac não está envolvida no desenvolvimento da próxima geração do Chevrolet Volt.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español