Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

De volta: novo Astra terá versão GSi

Compartilhe!

Lembra do Astra? E da sigla GSi, que foi usado por aqui nos Corsa e Kadett? Pois bem, tanto o nome Astra como a sigla GSi estarão juntos de novo: o futuro Opel Astra 2016 terá versão GSi. E prometendo 250 cv!

Original15

A partir da nova geração, com lançamento previsto para o final deste ano, a Opel planeja reforçar a linha Astra com versões esportivas. Além de continuar com a top de linha OPC, está prevista a versão esportiva intermédia GSi. Esta nova versão, que terá apenas carroceria de quatro portas, deverá contar com 250 cv de potência máxima, vinda do motor 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, atualmente usado no Insignia.

Esta versão GSi (na foto o Astra GSi de primeira geração, que esteve no mercado europeu até 2002) do Astra, potencial rival do Ford Focus ST, é vista com bons olhos pelo chefão da Opel, Karl-Thomas Neumann. Espera-se que o Astra GSi adote uma suspensão com calibragem mais esportiva, freios mais eficientes e bancos esportivos; o diferencial autoblocante deverá ser usado apenas no OPC.

Já o Astra OPC deverá receber o mesmo 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, mas com 300 cv. O OPC deverá estar disponível apenas na carroceria de duas portas, e além da afinação mais esportiva das suspensões, terá para-choques diferentes, grandes saias laterais e asa na traseira.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español