Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DEAN JEFFREIS MORRE AOS 80 ANOS

Compartilhe!

01-monkeemobile-628

Não é de agora que a personalização de automóveis faz sucesso e, principalmente, em séries de TV e filmes.  Dean Jeffries foi talvez um dos mais conhecidos construtores, pintores e personalizadores de carros dos áureos anos 60 trabalhando juntamente com George Barris, o responsável pela maiorias dos carros clássicos dos programas de TV. E Jeffries morreu no último domingo, aos 80 anos, nos Estados Unidos, deixando uma lacuna entre os maiores artistas de carros.

499211623_01e204bf1d_z

Ele deixa para trás um legado no mundo automóvel, que inclui trabalhos de pintura personalizada de um Ford Hot Rod, que foi usado na capa do disco da banda californiana Beach Boys  de 1963 intitulada 32 Little Deuce Coupe. Porém, a  maior obra de Jeffreis foi o Pontiac GTO personalizado para a série televisiva The Monkees chamado The Monkeemobile.

DeanJeffries

Alguns trabalhos de pintura foram pra lá de especiais, como a pintura do  Porsche 550 Spyder de James Dean –curiosamente o automóvel que Dean morreu após um trágico acidente. Fora da personalização, Jeffries também trabalhou como motorista dublê em filmes como The Blues Brothers, Uma Cilada para Roger Rabbit e Duro de Matar 3: a Vingança. Sem dúvida nenhuma, o nome e a assinatura de Dean Jeffries ficará para sempre consagrado na comunidade automotiva.

JFF


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español