Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Delage renasce com superesportivo híbrido de 1130 cv

Compartilhe!

facebook sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Desaparecida em 1953, a marca francesa Delage era especializada em carros de luxo e esportivos, que teve o seu auge nos anos 1930. Agora, quase 70 anos após ter fabricado seu último automóvel, está de volta com um superesportivo híbrido, denominado D12. Estão previstas apenas 30 unidades.

Delage D12 hybrid hypercar revealed - Autocar India

Hoje em dia nas mãos de um novo dono, o empresário francês Laurent Tapie, o D12 promete chegar ao mercado em duas versões, Sport e Club. Ambas entusiasmadas pelo mesmo e imponente 7.5V12 aspirado.

Delage, francesa ícone de luxo em 1930, voltará com híbrido de ...

Quanto às diferenças, estão no motor elétrico que acompanha o motor de combustão, que no caso da versão Sport, contribui para anunciar a potência máxima de 1.130 cv. No Club, a adoção de um motor elétrico menor, limita a potência anunciada a apenas 1.038 cv…

Diferenças, também, estão no peso, com a versão mais potente tendo 1.400 kg, enquanto a Club fica nos 1.310 kg. Ambas utilizam a mesma transmissão automática de oito velocidades.

Delage D12 hybrid hypercar revealed - Autocar India

Merece destaque, ainda, o fato do Delage D12 utilizar um sistema de suspensão trazido da Fórmula 1 e desenvolvido com o apoio do campeão mundial Jacques Villenneuve, que foi o piloto encarregado do desenvolvimento do carro em pista.

Historic French brand Delage revived with 1,100-horsepower hypercar

Graças a estes atributos, a Delage fala, desde já, na capacidade de aceleração de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos, com o novo dono da marca afirmando ter confiança de que o superesportivo será capaz de estabelecer um novo recorde de volta mais rápida em Nürburgring.

Historic French brand Delage returns with 1100 hp D12 hypercar ...

Ainda de acordo com o chefão, as previsões são de que apenas 30 unidades do Delage D12, venham a ser produzidas. Sendo que, um dos objetivos de Laurent Tapie, é conseguir fabricar os novos superesportivos na histórica fábrica da marca, em Levallois-Perret, na França.

Só que isso, no entanto, ainda não é certo, já que a utilização da fábrica -hoje em dia um edifício público- está dependendo de um acordo com o governo francês, ainda não assinado

File:Paris - Retromobile 2012 - Delage 2LCV V12 - 1924 - 003.jpg ...
O Delage 2 LCV de 1924.

Hoje uma marca praticamente desconhecida do grande público, a Delage foi fundada por Louis Delage, que junto com outras, como a Bugatti, se tornou num dos orgulhosos representantes da indústria francesa de carros de luxo, nos anos 1930. Sua capacidade técnica e de inovação, claramente, marcou o avanço da indústria naquele país, tanto nas ruas como nas pistas.

Delage - Wikipedia

Entre os melhores momentos da marca de Levallois-Perret nas competições, surgem, por exemplo, os seus inovadores monopostos 2 LCV equipados com motor 2.0V12, além da conquista do Campeonato Mundial de Construtores de 1927, com quatro GPs conquistados. Fora isso, graças ao seu motor 1.5 de oito cilindros, conquistou ainda vários pódios em Le Mans.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español