Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Demorou: primeiro acidente com uma Mclaren P1

Compartilhe!

Pelo menos que tenha se tornado público, este é o primeiro acidente envolvendo uma McLaren P1, o superesportivo híbrido, sucessor do F1 da década de 1990.

294x276

Com uma produção limitada a 375 unidades, e portanto um carro muito exclusivo, esta outrora bela unidade acabou “pendurada” na divisória de uma praça de pedágio no Japão. A notícia, divulgada pelos sites daquele país, não adianta maiores detalhes sobre as causas do acidente. Embora aparentemente os estragos na P1 não tenham sido grandes, isso que não significa que serão baratos.

Também é verdade que quem consegue comprar um carro destes (custa cerca de US$ 1,3 milhões), pode com certeza remediaro estrago. É para isso que existem os seguros.

A P1 está equipada com um motor 3.8V8 biturbo, que funciona em conjunto com um motor elétrico de alto rendimento. A potência combinada chega
aos 916 cv, o que permite acelerar de zero a 100 km/h em menos de 3s. Mais curioso é o fato de conseguir percorrer 20 km em modo totalmente elétrico. A média de consumo nos primeiros 100 kms é de apenas 12 km/litro. Nada mau para um carro de quase 1000 cv…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español