Depois da salsicha Volkswagen, vem aí a maçã Lexus
Pode até parecer, mas não é piada. Depois do logo da Apple e da gravadora dos Beatles de mesmo nome, agora surge mais uma aplicação para a imagem da maçã. A obsessão pela exclusividade levou a Lexus (marca de luxo da Toyota) a produzir suas próprias “Maçãs Lexus” . Enquanto outras marcas diversificam, como a Volkswagen que faz salsichas ou a General Motors que produziu geladeiras, na Lexus os japoneses optaram por frutas.
Essas maçãs na verdade não são de origem japonesa, nascem na Serra de Alcarama, em La Rioja Baja, Espanha, área declarada pela Reserva da Biosfera da UNESCO. Um ambiente natural, próximo ao nascimento dos córregos da montanha, com um microclima único que confere aos frutos seu sabor, cor e aroma característicos.
Como se fosse o mestre dos artesãos Takumi, que fazem os motores do Nissan GT-R, para as “Lexus Apples” se procede a rotulagem manual e individual de adesivos com o logotipo Lexus em cada maçã, mesmo sem amadurecer. Esse processo é realizado durante os meses de junho e julho, na casca das maçãs e no ponto de maior incidência de luz. Praticamente uma tatuagem.
O cultivo sustentável, equilibrado e ecológico resulta em uma maçã Fuji que, segundo a marca, é de qualidade impressionante. A marca não esclareceu onde suas maçãs estarão disponíveis, mas entendemos que você pode encontrá-las nas salas de espera e nos espaços reservados para os clientes das concessionárias Lexus de Primeiro Mundo…