Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DEPOIS DE 36 ANOS, VW LANÇA O GOLF GTI CABRIOLET

Compartilhe!

A Volkswagen lançou oficialmente no mercado europeu a versão Cabrio do antológico Golf GTI. Um marco importante para a história da marca alemã, pois nos 36 anos de existência desta sigla, nunca havia feito uma versão conversível do modelo esportivo.

Em nível de estlo e desenho, estão presentes todos os elementos que já conhecemos do Golf GTI, como spoiler dianteiro, rodas de aluminio aro 17, difusor de ar no pára-choque traseiro, lanternas traseiras com leds, duas saídas de escapamento e friso vermelho na grade colméia. As suspensões mais esportivas do Golf GTI também estão presentes, bem como sistema de freio otimizado e pinças pintadas de vermelho.

Neste GTI Cabrio, o destaque é, claro, a capota conversível, que se abre  em apenas nove segundos e com o carro a até 30 km/h. No interior, os bancos esportivos são forrados com tecido xadrez, volante revestido de couro com costura vermelha, apliques de alumínio e todo o equipamento normal do Golf GTI.

O motor é o mesmo 2.0 do GTi, sobrealimentado, com 210 cv potência, que já conhecemos da versão “fechada”. Consegue acelerar de zero a 100 km/h em 7,3 segundos e tem velocidade máxima de 237 km/h (235 com a caixa de câmbio DSG). O consumo de combustível está na faixa dos 13 km/litro de gasolina.

Estará disponível na Alemanha a partir de junho, e não deverá chegar a Brasil.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español