Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Desenhado para impressionar: Lexus LF-C2

Compartilhe!

Este conceito realmente choca. Derivado da linha LF, que representa o máximo em desenho dos Lexus, o LF-C2 promete ser um dos conversíveis mais impressionantes de todos os tempos.

2014-Lexus-LF-C2-Concept-Studio-2-1680x1050

O Lexus LF-C2 por enquanto é ainda apenas um concept e o Salão de Los Angeles foi o palco escolhido para a apresentação deste conversível  de configuração 2+2, pois é o que exige o mercado norte-americano, ainda a melhor fonte de lucros da Lexus.

Com 4,72 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,38 m de altura, o Lexus LF-C2 será a versão conversível do Lexus RC, mas o Lexus LF-C2 consegue ser 2 cm maior que o cupê RC que lhe serve de base.

Tanto no exterior como no interior, o Lexus LF-C2 conta com iluminação totalmente por LEds, e a sua lateral é complementada por belíssimas rodas de 20 polegadas. Na dianteira, destaque para a nova grade com desenho agressivo e incomum, que marca o futuro do desenho a ser seguido pela Lexus, enquanto na traseira as lanternas em forma de “L” e as quatro saídas de escapamento em forma trapezoidal, ligadas por um defletor, marcam a sensação de qualidade no acabamento exterior.

No interior a preocupação com a qualidade dos acabamentos e ambiente luxuoso foi prioridade da Lexus para o Lexus LF-C2, que é mais requintado mas com uma forte impressão tecnológica. Todas as funções do Lexus LF-C2 podem ser comandadas pela tela touchscreen central presente no console, ou pelo seletor multifunções junto ao comando do câmbio.

Na parte mecânica o carro usa um motor 3.5V6 de 318 cv, capaz de cumprir as recentes normas de emissões poluentes Euro6. Tal como no Lexus RC, o Lexus LF-C2 também contará com a função ASC (Active Sound Control), que permite melhor som do motor a cargo do sistema de áudio do carro, tudo em nome do prazer de direção.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español