COVID-19

Desenhos de carros da FCA vão ajudar crianças em risco de pobreza

Compartilhe!

A Fiat Chrysler Automobiles (FCA) lançou uma iniciativa internacional para ajudar a “Save the Children”, organização que tem lutado ao longo dos anos pela melhoria das condições de vida de crianças em todo o mundo. Denominada “stART Again”, este trabalho de caridade vai usar os desenhos de alguns dos mais icônicos modelos do Grupo para angariar dinheiro para a instituição.

Os desenhistas do Centro Stile da FCA utilizaram os seus desenhos como ponto de partida para a iniciativa, em resposta à campanha “Rewrite the Future” (“Reescreve o Futuro”, em português) da “Save the Children”, providenciando com isso materiais e oportunidades educativas para mais de 100 mil crianças que vivem em áreas desfavorecidas da Itália. Além disso, os lucros provenientes da venda das obras de arte será doado para aquela organização.

Entre os desenhos que serão vendidos, estão os do novo Fiat 500, o primeiro eletrificado da FCA; do Alfa Romeo Giulia GTA e também os do antigo Lancia Delta Integrale, vencedor de ralis do Mundial na década de 1980. Os desenhos do Abarth 595 e do lendário Jeep Willys também estão incluídos nesta lista de esboços que serão vendidos.

“O desenho reside não só na forma como um veículo é feito e aquilo que representa, mas é também um meio para despertar emoções. É por isso que toca tanto as crianças e jovens. Para nós, designers, que fizeram do desenho a sua profissão, a excelência na produção de um desenho torna-se um potente meio de comunicação”, afirma Klaus Busse, Diretor do FCA Centro Stile, recordando que esta é uma forma de ajudar as crianças desfavorecidas numa época de grande incerteza e de dificuldades.

De acordo com a “Save the Children”, a pandemia de Covid-19 pode levar as crianças a sofrerem um impacto devastador devido a perdas de renda familiar, e também de saúde mental, com a alteração das suas rotinas. Com uma contribuição de cerca de US$ 25, um desenho pode ser baixado a partir de cada site de merchandise das marcas, com os lucros revertendo para a instituição de caridade, no seu trabalho de ajuda aos mais carentes na Itália.


Compartilhe!
1714085354