Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Dieselgate: comediante transforma coletiva da VW em piada. Confira

Compartilhe!

A Volkswagen entrou definitivamente para o time do “faz-me rir”. Literalmente. Lee Nelson, humorista britânico conhecido pelas polêmicas que costuma criar, invadiu uma das coletivas de imprensa da Volkswagen no Salão de Genebra. O humorista interrompeu o discurso de Matthias Mueller, chefão do Grupo Volkswagen, vestido com um uniforme de mecânico com o logotipo da Volkswagen.

Evil-Clown-Image

Nelson entrou em palco dizendo que tinha sido mandado para “resolver” um problema no motor do carro, levando uma maleta onde estava escrito “cheat box” (caixa enganadora, em tradução livre), uma alusão ao escandalo da fraude nas emissões de poluentes criado pela empresa.

lee-nelson

_“Com licença, tenho aqui uma ‘cheat box’. Ninguém vai saber”, disse o comediante, enquanto se instalou debaixo do veículo, um Volkswagen Up, para simular a instalação de uma peça.

_“Não precisa de ser reparado, é um carro perfeito”, respondeu o embaraçado chefão, como se pode ver no vídeo disponibilizado pelo “Wall Street Journal”. Lee, que fala um inglês com forte sotaque alemão, foi em seguida retirado do palco por seguranças da Volkswagen.

O humorista ficou conhecido por ter atirado notas falsas no ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter, em protesto pelos casos de corrupção que envolveram o futebol.

Veja como foi:


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español