Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Dieselgate: EPA vai testar mais 28 modelos

Compartilhe!

A Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla original) dos Estados Unidos, que denunciou o escândalo da Volkswagen, vai ampliar a investigação a carros a diesel. Serão inspecionadas novas marcas e 28 modelos.

vw-gas-auto

O objetivo é claro: querem ter a certeza ou não  de que o Grupo Volkswagen foi o único a instalar software que manipula as emissões nos testes de laboratório, com resultado até 40 vezes pior no uso do dia a dia.

Ao todo serão testados mais 28 modelos a diesel. BMW, Chrysler, General Motors, Land Rover e Mercedes são algumas das empresas envolvidas neste novo processo, afirmou o “Financial Times”.

Entre os modelos testados está, por exemplo, o BMW X3, modelo que já foi acusado pela publicação alemã “AutoBild” da emissão de gases poluentes 11 vezes superior ao máximo permitido. Fazem ainda parte dos testes modelos como o Jeep Grand Cherokee, Chevrolet Colorado, Range Rover TDV6 e o Mercedes E250 BlueTec.

A EPA vai, primeiro, testar apenas um veículo de cada modelo. A agência, posteriormente, irá ampliar este testes a mais veículos para verificar se existe algum elemento suspeito.

Como curiosidade, os veículos usados nos testes serão alugados ou emprestados. A entidade, em troca, oferece carros suplementares e lavagens ou trocas de óleo para quem colaborar.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español