Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Dieselgate: justiça norte-americana investiga a Bosch

Compartilhe!

Isso parecia óbvio e inevitável. A Bosch, uma das maiores fornecedoras de peças e componentes no setor automotivo do planeta, está sendo investigada pela procuradoria de justiça norte-americana, como consequência da fraude nas emissões de poluentes trapaceadas pela Volkswagen. O objetivo é descobrir até que ponto a Bosch estará envolvido no caso, o que parece evidente.

bosch01

Em setembro deste ano, a Bosch admitiu que entregou componentes para marca alemã, que estão agora no centro das investigações devido à polémica das emissões de NOx. Segundo afirmou um porta-voz da Bosch ao “Automotive News”, “a medição dos gases liberados pelo escapamento e ainda os sistemas de injeção common-rail são da responsabilidade da Volkswagen”. Mas quem fabrica é a Bosch…

Um dos representantes da procuradoria de justiça norte-americana afirmou que ainda não foram encontradas quaisquer situações anormais que provem que a Bosch tenha responsabilidades neste caso ou na utilização do software. A investigação está começando e, para que haja a acusação oficial, é preciso que seja comprovado que a Bosch sabia de antemão que a VW estaria cometendo o crime, utilizando software ilegal. Já foi noticiado que o sistema foi desenvolvido pela Bosch apenas para “teste” da Volkswagen…


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español