Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Dieselgate: Porsche investigada por fraude e publicidade enganosa

Compartilhe!

A Porsche na Alemanha e a subsidiária da marca nos Estados Unidos estão sendo investigadas por fraude na emissão de poluentes e consequente publicidade enganosa.

03_porschecayennefacelift

As autoridades de Stuttgart anunciaram que está em curso uma investigação na sede da Porsche na Alemanha e na subsidiária da marca nos Estados Unidos, referente ao caso de manipulação de emissões de NOx, fraude que ficou conhecida por “Dieselgate”. Em comunicado citado pela agência Reuters, autoridades alemãs disseram que existe base para a acusação de funcionários e executivos da marca por suspeitas de fraude e de publicidade enganosa.

A Porsche já se pronunciou, mostrando-se totalmente disponível para colaborar com as autoridades nesta investigação. Outras marcas do Grupo VW têm sido investigadas devido à utilização de um software ilegal nos seus modelos Diesel, incluindo a Audi, que fornece à Porsche alguns motores 3.0 movidos a esse combustível. A Mercedes-Benz já está sendo investigada também.

No mês passado, o jornal alemão “Der Spiegel” noticiou que o SUV Cayenne produz emissões em excesso, bem acima do que está regulamentado.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español