Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Dieselgate: VW distribui cartões de crédito a clientes enganados

Compartilhe!

A Volkswagen America anunciou que irá enviar cartões de crédito com um determinado valor, para compensar todos os proprietários dos veículos afetados pelo software fraudulento, segundo noticiou o “Automotive News”.

Workers clean the facade of a Volkswagen dealership near the Andalusian capital of Seville, southern Spain

O processo será feito durante as próximas semanas e parte do valor dos cartões pode ser usado pelos clientes em qualquer loja ou serviço que deseje, enquanto o restante tem que ser gasto em concessionários Volkswagen por meio da compra de um carro ou acessórios da marca. Mais tarde, os lesados receberão um segundo cartão de crédito, com o mesmo saldo do primeiro. Qualquer dos cartões terá de ser validado antes de ser usado e os valores ainda não são conhecidos.

No que diz respeito à Europa sabe-se que os clientes alemães da marca, após esta notícia da VW America ter sido divulgada, também estão exigindo vales de compensação em serviços das marcas. A associação de consumidores da Alemanha quer que o grupo Volkswagen “assuma as suas responsabilidades”. O representante da associação afirmou ainda que um “voucher” será o mínimo aceitável.

Segundo a imprensa alemã, um porta-voz da marca acrescentou que a empresa está desenvolvendo “um pacote individual para cada mercado”. Até o momento, não se sabe como a Volkswagen do Brasil pretende indenizar seus clientes enganados.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español