Diga adeus ao emblema azul e branco da Volkswagen
A marca alemã irá revelar o seu novo emblema no Salão de Frankfurt, em setembro. O evento deste ano promete ficar para a história do Grupo Volkswagen. Além da entrada na era dos elétricos, por meio das estreias do ID.3 e do novo Porsche Taycan, os alemães preparam ainda uma revolução estética. Isto porque a marca Volkswsagem irá estrear um novo símbolo para os seus modelos.
Para trás vai ficar o emblema circular e de fundo azul, onde as letras “V” e “W” conviveram em harmonia desde 1978 (apenas com pequenas alterações pelo caminho, de menor importância).
Esta mudança faz parte da estratégia da marca, focalizada em mudar a sua imagem. Um processo iniciado após o escândalo do Dieselgate, e que tem sido preparado pela chegada da linha ID. Além desta nomenclatura para a gama elétrica, o novo emblema será utilizado para reforçar a mudança na estratégia da marca.
Ralf Brandstätter, executivo do Grupo VW, afirmou: “O Salão de Frankfurt será um momento marcante na história da nossa marca. Os resultados do nosso trabalho vão estar à vista nos novos ID.3 e na nova linguagem de desenho da VW. O novo logotipo de duas dimensões será mais minimalista e composto por desenho mais colorido”.
Á esta novidade, junta-se o novo slogan da marca: “New Volkswagen”.