Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Distração: postou no Facebook segundos antes de morrer

Compartilhe!

imagesZOTX2QWU

Vem dos Estados Unidos uma notícia trágica, que reforça os alertas para o perigo da utilização de celulares e smartphones enquanto se está ao volante de um automóvel. Na última quinta-feira, no estado da Carolina do Norte, exatamente às 8:34 hs da manhã, a polícia recebeu uma chamada indicando que uma motorista havia cruzado a estrada e batido de frente com um caminhão. O motorista do caminhão, John Wallace Thomas, de 73 anos, não sofreu nenhum ferimento, mas a jovem Courtney Sanford, de 32 anos, não resistiu à colisão e faleceu.

image_11088_0_1398766268

Pouco tempo depois desta ocorrência, os investigadores que procuravam algum motivo para este acidente receberam a informação, por parte da família e amigos da jovem, de que pouco tempo antes da batida a jovem havia postado uma mensagem no Facebook, dizendo que “A música Happy me deixa tão feliz”.

happy27n-3-web

“A mensagem do Facebook aparece às 8:33 hs, e a polícia recebeu o chamado às 8.34 hs”, explicou o tenente Chris Welsner, afirmando também que “num espaço de poucos segundos uma vida terminou apenas para que ela pudesse noticiar aos amigos que estava feliz”. Além de ter evidências de que a razão para este acidente foi o uso do celular  pela jovem enquanto dirigia, as autoridades também descobriram várias fotos “selfies” de Courtney Sanford feitas ao volante em situações perigosas. O tenente Welner afirmou ainda, recordando o perigo das distrações enquanto se está ao comando de um automóvel: “Por mais triste que seja, é um aviso cruel para todos… é preciso ter atenção enquanto se está ao volante”.

Que fique o alerta.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español