Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DRAYSON TENTA RECORDE MUNDIAL DE VELOCIDADE

Compartilhe!

large_163079

A Drayson Racing Technologies vai tentar estabelecer o recorde de velocidade máxima de um veículo elétrico no próximo dia 25 de junho na base da Aeronáutica Britânica, a RAF, em Yorkshire, Inglaterra. Para tal feito vai ser utilizado um chassis Lola B12/69, que é uma versão modificada do carro LMP1 Lola B12/60, com um motor elétrico fabricado pela Drayson Racing. Lord Drayson, dona da marca, irá conduzir o carro na tentativa de estabelecer o novo recorde. O recorde atual de 281,6 km/h foi estabelecido nos EUA em 1974.

LordDraysonMOS_468x307

“Não é a velocidade absoluta que é impressionante nesta tentativa de recorde, mas o desafio de engenharia de acelerar um veículo elétrico de 1000 kg até uma velocidade tão alta e aguentá-la ao longo de uma milha. Tudo isto de forma segura dentro de uma distância relativamente curta.”, explicou Lord Drayson.

A Drayson Racing Technologies está desenvolvendo os chassis B12/69 desde 2011, quando competiu com um Judd V10 de biocombustível. Desde então o motor foi substituído por um motor elétrico. Para tentar bater o recorde de velocidade o carro terá o mínimo de downforce possível para maximizar a aceleração.

O motor elétrico tem potência de 600cv com dois motores elétricos em cada roda traseira alimentado por uma bateria de 20kWh. Os motores podem distribuir a potência para ambos os lados de forma a permitir um controle de tração. O veículo regenera energia através dos freios e do movimento da suspensão, uma espécie de Kers.

JFF

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español