Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DUAS RARIDADES -IMPERDÍVEIS- À VENDA

Compartilhe!

Essa é para humilhar a totalidade dos colecionadores brasileiros.

Está cheio de dinheiro e não sabe onde gastar? Então aqui vão duas dicas. No Japão está sendo vendida uma McLaren F1 absolutamente nova. Isso mesmo, com nenhum mísero quilômetro rodado. Considerada por muitos como o melhor carro da história, é obra do genial Gordon Murray, reconhecido projetista de carros de competição, que levou a McLaren ao ponto mais alto da Fórmula 1 no final do anos 1980 e começo dos 1990.

McLaren-F1-cero-kilometros-delantera
A única McLaren zero quilômetro que existe.

Pois bem. Essa McLaren não rodou um quilômetro sequer desde que foi adquirida em 1996. Tem motor BMW 6.1V12, capaz de entregar 627 cv a 7.400 rpm e 65 mkgf a 5.600 rpm. Para se ter uma idéia do que esse carro é capaz, em março de 1998 um similar alcançou a velocidade máxima de 391 km/h. Continua sendo o carro aspirado mais rápido do mundo.

Esta McLaren zero quilômetro está guardada na garagem de seu proprietário desde qe chegou ao Japão. A carroceria de fibra de carbono é pintada de amarelo, e em nenhum lugar se fala do preço. Um modelo “usado”, com 484 quilômetros rodados, chassi 065, foi vendido em 2008 em Londres por cerca de US$ 5 milhões.

Com certeza este é o único McLaren F1 dos 106 produzidos que não foi usado. Das 106 unidades, 64 foram homologadas como carros de rua –as F1- e o restante foi usado em competições, com exceção dos cinco protótipos que fooram utilizados no desenvolvimento do modelo.

NO EBAY

Outra raridade absurda que está sendo vendida é uma Mercedes-Benz CLK GTR AMG Roadster, que está anunciada no Ebay por US$ 2 milhões. É uma das seis unidades fabricadas pela Mercedes-Benz com carroceria conversível –do total de 26 unidades- e só rodou 115 km. Como a McLaren, pode-se dizer que é zero quilômetro.

Mercedes-Benz-CLK-GTR-AMG-Roadster-lateral
Mercedes-Benz CLK GTR AMG Roadster: só seis fabricadas.

O Mercedes-Benz CLK GTR AMG Roadster que está no eBay é o segundo CLK GTR que encontramos disponível na Internet, pois há alguns meses um Mercedes-Benz CLK GTR AMG foi anunciado, também nos Estados Unidos.

O vendedor do conversível garante que o carro não sofreu acidente algum e, para tranquilidade do futuro proprietário, acabou de passar uma revisão completa. Dois técnicos que participaram da construção do modelo em 2002 voaram da Alemanha até o Estado do Arkansas, onde durante três días verificaram o carro de ponta a ponta e garantiram que o CLK GTR AMG Roadster do eBay se encontra em perfeito estado. O anúncio explica que o comprador receberá cópias das faturas e fotografías de todo o processo de revisão.

Debaixo da impressionante carrocería do Mercedes-Benz CLK GTR AMG Roadster se encontra um motor 6.9V12 de 612 cv e 78 mkgf de torque. Por isso, acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e alcança a velocidade máxima de 320 km/h.

Então, colecionadores brasileiros que estufam o peito e inflacionam o mercado, vamos fazer os chequinhos?


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español