Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Ducati lança patinetes e bikes elétricas

Compartilhe!

Se você sempre sonhou com uma Ducati, mas seu saldo bancário foi uma intransponível dificuldade, seus problemas podem ter acabado. A Ducati entrou no ramo da mobilidade elétrica com o lançamento de uma linha de patinetes e bicicletas elétricas.

A linha, com total de sete veículos, será comercializada pela MT Distribution já em 2020. São quatro patinetes e três bicicletas dobráveis com as marcas Ducati, Ducati Corse e Ducati Scrambler. Não há previsão de que cheguem ao Brasil.

A marca italiana explica que o desenho dos veículos mereceu atenção especial, tendo tido a coordenação do Centro de Design da Ducati e também a colaboração da Italdesign nas bicicletas.

Os patinetes oferecem motores de 250 aos 500 W, e as bicicletas de 250 W. Os dois primeiros exemplares serão os patinetes Cross-E e Pro-II, que chegarão em 20 de junho e 6 de julho, respectivamente.

A Cross-E chega com a marca Ducati Scrambler, e oferece um motor de corrente contínua de 500 W e pneus sem câmara de ar, adequados a vários tipos de pisos. A bateria de 375 Wh garante autonomia de 30 a 35 km, contando com velocidade média de 15 km/h.

O farol duplo permite o uso noturno da Cross-E, que tem três programas de condução controlados numa tela LCD de 3,5 polegadas.

Já o patinete Ducati Pro-II oferece motor de corrente contínua de 350 W e uma bateria de 280 Wh, o que permite autonomia de 25 a 30 km, bem como suspensão traseira, pneus sem câmara de ar e tela LCD.

As bicicletas elétricas dobráveis ainda não foram exibidas, e chegarão nas semanas seguintes ao lançamento dos patinetes.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *