Última hora

DUSTER 2014 APRESENTADO NA ALEMANHA

Compartilhe!

a1

O Duster reestilizado foi mostrado no Salão de Frankfurt, e uma das novidades para aquele mercado é a oferta de um novo motor mais potente, de quatro cilindros turbo a gasolina.

O renovado Dacia Duster, a marca romena que pertence ao grupo Renault, ganhou retoques de estilo e interior, e o motor a gasolina 1.2 TCe de 125 cv, acoplado a uma caixa de câmbio manual de seis marchas. Nesta versão, o SUV consegue atingir 90% do torque a partir das 1500 rpm e registar consumo médio de 16 km/litro na versão 4×2. Dependendo do nível de equipamentos, o Duster recebe o novo modo Eco e um indicador de mudanças de marcha, que ajudam o motorista a melhorar os níveis de consumo.

a2

O interior do Duster também recebeu mudanças importantes, algumas presentes na segunda geração do Logan (já em testes no Brasil) e do Sandero. Nas versões mais equipadas, o SUV traz o sistema de entretenimento e informações Media Nav, que permite conexão por Bluetooth e navegação por satélite. Além disso, vem com Dacia Plug&Radio, cruise control, sensores de estacionamento, park assist traseiro e controle eletrônico de estabilidade.

A Dacia decidiu ainda colocar sistema one-touch nos controles elétricos dos vidros. Existem novas opções de revestimentos internos, com tonalidades mais escuras, incluindo couro, bancos redesenhados e bancos traseiros reforçados. O interior conta também com três mostradores circulares, um deles digital, além de um novo volante com comandos de áudio. Há ainda o travamento automático das portas e termômetro para a temperatura externa. A marca romena anunciou que melhorou a insonorização do interior do SUV, reduzindo o ruído externo.

a3

O Dacia Duster passou a contar ainda com o “pacote” “Adventure”, que traz molduras dos pára-lamas e proteções das das portas mais largos, assim como o pack “Off-Road” com barras cromadas laterais e protetor na dianteira. Os novos acessórios incluem sistema anti-roubo, extintor, cadeirinha de criança e correntes para a neve (que já começam a se tornar úteis no Brasil).

É certo que muitas destas mudanças estarão nos Renault Duster nacionais, provavelmente na primeira metade do ano que vem.


Compartilhe!
1716479282