Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

DUSTER 2014 APRESENTADO NA ALEMANHA

Compartilhe!

a1

O Duster reestilizado foi mostrado no Salão de Frankfurt, e uma das novidades para aquele mercado é a oferta de um novo motor mais potente, de quatro cilindros turbo a gasolina.

O renovado Dacia Duster, a marca romena que pertence ao grupo Renault, ganhou retoques de estilo e interior, e o motor a gasolina 1.2 TCe de 125 cv, acoplado a uma caixa de câmbio manual de seis marchas. Nesta versão, o SUV consegue atingir 90% do torque a partir das 1500 rpm e registar consumo médio de 16 km/litro na versão 4×2. Dependendo do nível de equipamentos, o Duster recebe o novo modo Eco e um indicador de mudanças de marcha, que ajudam o motorista a melhorar os níveis de consumo.

a2

O interior do Duster também recebeu mudanças importantes, algumas presentes na segunda geração do Logan (já em testes no Brasil) e do Sandero. Nas versões mais equipadas, o SUV traz o sistema de entretenimento e informações Media Nav, que permite conexão por Bluetooth e navegação por satélite. Além disso, vem com Dacia Plug&Radio, cruise control, sensores de estacionamento, park assist traseiro e controle eletrônico de estabilidade.

A Dacia decidiu ainda colocar sistema one-touch nos controles elétricos dos vidros. Existem novas opções de revestimentos internos, com tonalidades mais escuras, incluindo couro, bancos redesenhados e bancos traseiros reforçados. O interior conta também com três mostradores circulares, um deles digital, além de um novo volante com comandos de áudio. Há ainda o travamento automático das portas e termômetro para a temperatura externa. A marca romena anunciou que melhorou a insonorização do interior do SUV, reduzindo o ruído externo.

a3

O Dacia Duster passou a contar ainda com o “pacote” “Adventure”, que traz molduras dos pára-lamas e proteções das das portas mais largos, assim como o pack “Off-Road” com barras cromadas laterais e protetor na dianteira. Os novos acessórios incluem sistema anti-roubo, extintor, cadeirinha de criança e correntes para a neve (que já começam a se tornar úteis no Brasil).

É certo que muitas destas mudanças estarão nos Renault Duster nacionais, provavelmente na primeira metade do ano que vem.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español