Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

E a Pininfarina agora é da indiana Mahindra…

Compartilhe!

Aos poucos, a história do automóvel vai mudando de mãos. O grupo indiano Mahindra comprou a Pininfarina por cerca de US$ 185 milhões.

pininfarina

“A capacidade do design de ponta lendário da Pininfarina irá aumentar significativamente a capacidade nessa área do grupo Mahindra”, afirmou Anand Mahindra, chefão do grupo.

Num mundo em que o desenho é cada vez mais importante na hora de escolher um automóvel, este é mais um grande passo da empresa indiana, depois de ter adquirido a fabricante sul-coreana Ssangyong e a divisão de scooters da PSA/Peugeot-Citroen. Atualmente, a Pininfarina já trabalha com a Mahindra, no desenvolvimento de um SUV e, no ano passado, desenhou o elétrico esportivo Halo da marca.

Fundada em Turim, Itália, em 1930, a Pininfarina desenhou clássicos como as Ferrari 250 GT, Ferrari Testarossa e a Alfa Romeo Giulietta Spider dos anos 1950. No entanto, nos últimos 11 anos, apenas um período deu representou lucro para a empresa, que enfrentava agora pesadas dívidas. O acordo deverá ser finalizado no primeiro trimestre de 2016


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español