É apaixonado por carros e está entrando em férias? Que tal uma série de filmes para distrair?

Compartilhe!

pixabay.com

Não faltam filmes e séries sobre a paixão por carros, que tem um automóvel como “protagonista” e histórias das mais variadas. Desde a disputa na Fórmula 1 de James Hunt e Niki Lauda que é contada em Rush – No Limite da Emoção, filmes premiados como Taxi Driver e Drive e até a animação Carros.

Em um site especializado como o epipoca.com.br é possível encontrar muitas dicas para matar durante as férias e ficar entretido. Você pode encontrar notícias sobre os lançamentos e também críticas sobre os filmes para você ler antes ou depois de ter assistido alguma obra.

Juntando a necessidade de se distrair com a paixão por carros existe uma série longa de 9 filmes e um 1 spin-off (quando algum personagem ou história da série principal é desenvolvido em uma obra nova) que já rendeu 6 bilhões de dólares a seu estúdio só em bilheterias e não tem data para acabar. Você já deve ter adivinhado qual é.

Velozes e Furiosos

Em 2021 foram completados 20 anos do lançamento de Velozes e Furiosos (Fast and Furious). A data foi comemorada com mais um filme, o nono da série.

Se existia um certo pudor em fazer sequências de um filme por diretores e atores, isso não se aplica a Velozes e Furiosos. Entretanto, o planejado é que o décimo e décimo-primeiro filmes, cuja previsão de lançamento é em 2023 e 2024, serão os últimos. Vin Diesel, astro da franquia, disse que chegou a hora da “alma da franquia” descansar.

Os personagens já enfrentaram de tudo, assim como os atores. A tragédia da morte de Paul Walker em um acidente de carro, a entrada de Dwayne Johnson (The Rock), uma volta ao mundo nos cenários (que inclui o Rio de Janeiro) e muito, muito mais. Vamos começar do zero – ou do um, no caso? As partes a seguir contém spoilers.

O primeiro filme é até simples perto do que viria a seguir. Dominic Toretto, interpretado por Vin Diesel, lidera um grupo de ladrões de automóveis. Brian O’Conner (Paul Walker) é um policial disfarçado que precisa acabar com esse grupo. Os personagens estabelecem uma relação, borrando as diferenças entre eles.

O sucesso do primeiro filme foi grande, rendendo mais de 200 milhões de dólares de bilheterias com um custo de 38 milhões. Isso inspirou a Universal a continuar.

O segundo filme foca em O’Conner e não tem a presença de Vin Diesel, o único da série com essa característica. O personagem de Paul Walker tem que prender um barão de drogas em troca de limpar sua barra por ter deixado Toretto escapar. Apesar da mudança completa, o filme também foi um sucesso.

Se a segunda obra representou uma mudança, a terceira mais ainda. O filme se passa em Tóquio e tem Sean Boswell, um adolescente que é apaixonado por carros e precisa mudar para a capital japonesa com seu pai. Ele encontra nas corridas seu escape e no final encara um rival de peso: Toretto.

Depois de não ter a mesma resposta dos filmes anteriores, a volta em 2009 do elenco principal e um roteiro mais “tradicional” empolgou a todos. Brian, agora um agente do FBI, precisa se juntar a Dom, que perdeu Letty em uma explosão, para derrubar mais um traficante de drogas.

Para os amantes de carros este é talvez o melhor filme, com 240 carros construídos só para esta obra e a representação de modelos como o Ford Gran Torino Sport de 1972 e o Dodge Charger R/T de 1970.

O quinto filme teve novas mudanças. A virada da série de um filme de carros e corridas para um filme mais envolvido com intrigas, perseguições e espionagem envolveu a entrada do agente Luke Hobbs, interpretado por Dwayne Johnson. O filme, que se passa no Rio de Janeiro (mas não foi filmado na maior parte na cidade carioca), passou dos 600 milhões de dólares de bilheteria e é considerado por muitos o melhor da série.

A sequência de filmes seguintes envolve planos ainda mais mirabolantes, a volta de personagens que estavam supostamente mortos, a triste despedida de Brian O’Conner e muitas explosões, perseguições e surpresas. Com certeza tudo isso irá divertir as suas férias.


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español