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E as marcas de automóveis mais valiosas do planeta são…

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Existem três marcas de automóveis -Mercedes, Toyota e Volkswagen- que aparecem nas primeiras posições no ranking das marcas mais valiosas do mundo em 2020, segundo o recente relatório do Brand Finance Global 500. Só que nenhuma destas marcas de automóveis se encontra entre as 10 mais valiosas do planeta -lista que traz a Amazon em primeiro lugar-, mas estão entre as 25 mais valiosas.

 

O relatório do Brand Finance Global 500, apresentado durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, indica que Mercedes-Benz, Toyota e Volkswagen são as marcas mais valiosas do setor automotivo em 2020, melhorando as posições em relação ao ranking do ano passado.

A alemã Mercedes-Benz é a mais valiosa da indústria de automóveis e ocupa o 11o. lugar no ranking (era 13a. em 2019), tem valor avaliado de US$ 65.041 bilhões, mais 7,8% do que em 2019.

A segunda marca mais valiosa do setor é a japonesa Toyota, que sobe duas posições em relação ao ranking do ano passado –de 17a. para 15a.-, tendo obtido resultado de US$ 58.076 bilhões, crescimento de 11% do seu valor.

No terceiro lugar do pódio do setor automotivo surge a Volkswagen, com valor de US$ 44.897, o que representa um aumento de 7,6%. A Volkswagen apresenta-se na 25.ª posição, dois lugares acima do registrado em 2019.

A BMW, que vale US$ 40.483 bilhões, surge no 4o. lugar do setor e 30.º lugar no Top 100 (mais uma posição do que em 2019). Na 5.ª posição do setor (35o. lugar no global, em 2019 era 57a.) aparece a Mitsubishi que vale US$ 37.652 bilhões, crescimento de 42,8%.

No restante do Top 10 das marcas de automóveis mais valiosa do mundo está a Porsche (41a. posição global), a Honda (45a.), a Hyundai (82a.), Ford (94.ª) e Nissan (97a.).

AFerrari, mais poderosa

Pelo segundo ano consecutivo, a italiana Ferrari surge como a marca mais poderosa em todo o mundo, graças a uma pontuação de 94,1 em 100 possíveis.

O ranking das Marcas mais Poderosas do Mundo, que valoriza aspectos como investimento em marketing, participação acionária ou desempenho nos negócios, destaca que a marca italiana supera as restantes empresas em solidez, à frente da Disney (93,9 pontos) e WeChat (92,9 pontos).

O chefão do Brand Finance Group, David Haigh, afirma que a Ferrari representa a “personificação do luxo” e enfatiza que a marca de Maranello é “admirada e desejada” em todo o planeta.


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