Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

E lá se foi o Salão do Automóvel de São Paulo…

Compartilhe!

Talvez o Salão do Automóvel aconteça no próximo ano, mas não se sabe onde, quando e em qual formato.

Em 1960 aconteceu a primeira edição do Salão do Automóvel, no Ibirapuera.

A crise econômica brasileira venceu, e o Salão do Automóvel de São Paulo, que seria realizado em novembro deste ano, foi adiado para 2021. A nova data ou formato ainda não foram definidas, nem mesmo o local. Ou seja, o Salão de 2018 tem grande chance de ficar na memória dos entusiastas como o último que aconteceu no Brasil no formato tradicional. Ao completar 60 anos de incontáveis histórias, o Salão de São Paulo merecia melhor sorte.

A informação foi divulgada pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Leia abaixo a íntegra da nota:

Salão do Automóvel é adiado para 2021

A Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotivos, ANFAVEA, e a REED Alcântara Machado comunicam que a edição 2020 do Salão do Automóvel de São Paulo será adiada para 2021.

Luiz Carlos Moraes, Presidente da ANFAVEA, destaca: “O Salão do Automóvel é um evento que precisa evoluir e refletir o momento de disrupção tecnológica que nossa indústria está vivendo.

Em conjunto com a REED, tomamos a decisão de adiar a edição do Salão de 2020 para reduzir custos e termos tempo de avaliar novos formatos. A revisão do Salão não é um movimento local, está acontecendo em todos os países do mundo e pelos mesmos motivos”.

Cláudio Della Nina, Presidente da REED Alcântara Machado, declara: “A REED possui o grande desafio de propor um novo Salão do Automóvel alinhado com as expectativas do público visitante e com a nova realidade das montadoras. Estamos focados na solução deste desafio e comprometidos com a entrega da melhor edição do Salão do Automóvel em 2021″.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *