Eadon Green Black Cuillin: visual retrô e motor V12
O Black Cuillin modelo da nova marca britânica Eadon Green, é potencial concorrente da Morgan. Foi foi apresentado no Salão de Genebra e impressionou pelo visual retrô, acabamento impecável e motor V12.
Devido à sua imponência e linhas assumidamente retrô, o Black Cuillin não passou batido no recente Salão de Genebra, na Suíça. O modelo é a primeira aposta do novo fabricante britânico Eadon Green, uma startup que pretende criar carros ao mesmo estilo da conterrânea Morgan.
O nome Black Cuillin remete a uma montanha da Ilha de Skye, na costa escocesa. A entusiasmar o modelo -e motorista, claro- está um motor V12 que atinge o “redline” a 7000 rpm e é capaz de levar o simpático carro aos 273 km/h de velocidade máxima.
No interior, o Black Cuillin possui acabamento irretocável, console largo, revestimentos predominantemente em couro e camurça e detalhes de em madeira, além de um caro relógio Garrick England personalizado.
O criador da marca, Felix Eaton, diz que “tudo começou com Poirot”. Mais concretamente com o conversível que o ajudante do famoso detetive dos livros de Agatha Christie, o capitão Hastings, dirigia, um Alfa Romeo 8C 2900 dos anos 1930. Não poderia existir uma fonte de inspiração melhor para esta criação retrô.