Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Eadon Green Black Cuillin: visual retrô e motor V12

Compartilhe!

O Black Cuillin modelo da nova marca britânica Eadon Green, é potencial concorrente da Morgan. Foi foi apresentado no Salão de Genebra e impressionou pelo visual retrô, acabamento impecável e motor V12.

ead3527b04d9490c94cddcaf998ad6fe_XL

Devido à sua imponência e linhas assumidamente retrô, o Black Cuillin não passou batido no recente Salão de Genebra, na Suíça. O modelo é a primeira aposta do novo fabricante britânico Eadon Green, uma startup que pretende criar carros ao mesmo estilo da conterrânea Morgan.

ead3527b04d9490c94cddcaf998ad6fe_6_XL

O nome Black Cuillin remete a uma montanha da Ilha de Skye, na costa escocesa. A entusiasmar o modelo -e motorista, claro- está um motor V12 que atinge o “redline” a 7000 rpm e é capaz de levar o simpático carro aos 273 km/h de velocidade máxima.

No interior, o Black Cuillin possui acabamento irretocável, console largo, revestimentos predominantemente em couro e camurça e detalhes de em madeira, além de um caro relógio Garrick England personalizado.

O criador da marca, Felix Eaton, diz que “tudo começou com Poirot”. Mais concretamente com o conversível que o ajudante do famoso detetive dos livros de Agatha Christie, o capitão Hastings, dirigia, um Alfa Romeo 8C 2900 dos anos 1930. Não poderia existir uma fonte de inspiração melhor para esta criação retrô.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español