Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

ELÉTRICO: AS PRIMEIRAS FOTOS DO BMW i3

Compartilhe!

b1

Por mais truques que inventem, as marcas de automóveis acabam sempre tendo seus segredos revelados. É o caso do i3, o primeiro modelo elétrico da BMW, cujas fotos foram divulgadas antes da sua apresentação oficial, prevista para a próxima segunda-feira. O carro chega a alguns mercados no final do ano.

b2

Nas imagens divulgadas, a versão final do primeiro modelo elétrico da marca bávara pouco difere do conceito. As principais alterações encontram-se nos pára-choques e nas portas translúcidas, substituídas por conjuntos mais “convencionais” apesar de manterem um conceito “suicida”,  o que facilita o acesso à traseira.

b3

Com 3,99 metros de comprimento, o i3 tem carroceria de alumínio com célula de sobrevivência em carbono. Por dentro, mantém o aspeto futurista, onde destacam-se os displays digitais para o painel de instrumentos e de entretenimento (retrátil e posicionado ao centro), além do volante multifunções de dois raios e comando iDrive.

b4

Equipado com um motor elétrico de 170 cv e 25 mkgf de torque, este elétrico é capaz de chegar aos 100 km/h em 7,2 segundos e alcançar a velocidade máxima de 150 km/h. As baterias de ions de lítio de 22 kWh garantem autonomia que pode chegar aos 200 km (autonomia homologada) com uma só carga. A autonomia real deverá variar entre os 130 e os 160 km.

b6

Estará disponível ainda uma versão com extensor de autonomia, que conta com o auxílio com um motor de dois cilindros e 650 cm3, que funciona como gerador. Com isso, a a autonomia chega aos 300 km.

b8

A estreéa mundial do primeiro modelo da linha “i” será no dia 29 de julho, quando serão divulgados os preços.

b7 b9


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español