Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elétrico: chineses apresentam concorrente para o Tesla S

Compartilhe!

Os chineses decidiram apostar pesado nos carros elétricos. Isso significa que, em pouco empo, estarão dominando a tecnologia e detendo o mercado desse tipo de veículo. Criado pela LeEco, o LeSEE concept é o projeto de um sedã de quatro portas. Estreará no Salão de Pequim, na próxima semana.

dc068408ec7030add782750ba80cc658_XL

A LeEco, antes conhecida como LeTV -uma empresa chinesa que recentemente assinou acordo de desenvolvimento de um carro elétrico com a Aston Martin e que investirá na Faraday Future- apresentou na China o protótipo de um carro elétrico que pretende concorrer com o Tesla Model S. O LeSEE concept, que será mostrado ao grande público no Salão de Pequim, no início da próxima semana, é um sedã elétrico de quatro portas, com linha de teto baixa e câmeras de vídeo no lugar dos retrovisores. O teto é todo de vidro, prolongando-se até a tampa do porta-malas. À frente existem faróis em forma de “C” e o modelo não tem uma grade convencional. As lanternas são semelhantes aos faróis, sendo que existe ainda um difusor de ar traseiro.

No interior, o ambiente é minimalista, merecendo destaque a ausência de botões. Todos os comandos são efetuados por meio de uma tela de grandes dimensões. Os bancos dianteiros têm desenho diferente. Ainda não são conhecidas as caraterísticas técnicas do modelo, mas é certo que terá um modo de condução autónoma na versão de produção. Presentes na apresentação, os responsáveis da empresa especialista em mobilidade elétrica Electrek estimam que a velocidade máxima -por enquanto em teoria- deste modelo rondará os 210 km/h. Falta confirmar a autonomia.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español