Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elétrico e luxuoso, Lucid Air tem 1000 cv de potência

Compartilhe!

A cada dia a história do automóvel vai ganhando novos e interessantes com tornos. A californiana Lucid Motors, fabricante de veículos antes conhecida como Atieva e fundada em 2007, apresentou seu primeiro modelo elétrico: o Air. Trata-se de um novo concorrente direto para o Model S da Tesla e para os Audi A8, BMW Série 7, Mercedes-Benz Classe S e Lexus LS, entre outros.

lucid-air-3

O preço estimado pela Lucid Motors nesta fase de lançamento deverá situar-se em cerca de US$ 100 mil, mas está prevista uma versão mais acessível por cerca de US$ 68 mil deste elétrico, que tem data de chegada aos mercados em 2018.

Com capacidade de aceleração de zero a 100 km/h em 2,5 segundos por conta dos 1000 cv de potência, o Air conta com um conjunto de baterias de 100 ou 130 kWh, que permitem autonomia de até 644 km com uma única carga.

Este luxuoso sedã elétrico apresenta ainda vários comandos de voz, conectividade com aplicativos e sistema de climatização com regeneração e filtragem do ar no interior. O Lucid Air terá tecnologia de condução autônoma com lasers LIDAR, câmeras, radares e sensores.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español