Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elétrico: finlandês Toroidon 1MW terá 1340 cv

Compartilhe!

Fazendo uso de motorização totalmente elétrica, o novo Toroidon 1MW promete uma “escala de desempenho” por meio do recurso a baterias que podem ser facilmente substituídas. O desenho não é lá grande coisa, mas tem 1340 cv!

Batizado de 1MW (que significa 1 megawatt, o equivalente a 1340 cv) e recorrendo ao uso apenas de motores elétricos, o primeiro carro da finlandesa Toroidon promete levar para outros patamares a lutacontra modelos como os Koenigsegg One:1 e Regera e também o Bugatti Veyron. Fundada por Pasi Pennanen em 2011 e com sede em Pohja, no sul da Finlândia, a Toroidon é uma pequena empresa que, além deste concept, pretende também desenvolver um modelo para participar da ” 24 Horas de Le Mans”.

Por enquanto, foi foi apresentado apenas o primeiro protótipo fabricado do 1MW, no evento “Top Marques”, realizado no Mônaco, mas a Toroidon optou por ainda não revelar o segredo por trás da potência de 1340CV, afirmando que isso irá ocorrer apenas após os testes em rua e pista.

Novidade já confirmada no Principado do Mônaco é a possibilidade do 1MW oferecer uma “escala de desempenho”, ao utilizar conjuntos de baterias leves que podem ser facilmente substituídas e asim variar a potência. De acordo com as informações reveladas, este sistema deverá, no futuro, ser utilizado não apenas numa versão de produção deste automóvel como também no futuro modelo de competição destinado à “24 Horas de Le Mans”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español