Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elétrico: novo Nissan Leaf terá 250 km de autonomia

Compartilhe!

O novo Leaf, carro elétrico da Nissan Leaf, chegará em 2016 ao mercado europeu com uma maior autonomia. Agora o carrinho roda 250 km sem necessidade de recarga, número que representa aumento de 26% na autonomia. A responsável por isso é a nova bateria de 30 kW que estará nos níveis de acabamento Acenta e Tekna do modelo.

137025_1_5-1-1024x682

O aumento na autonomia veio com as mudanças efetuadas no desenho e química internas da bateria. Foram introduzidos elementos como carbono, nitrogênio e magnésio nos eletrodos condutores da energia, melhorando a performance do conjunto.

A bateria que equipará o Nissan Leaf é do mesmo tamanho que a atual, de 24 kW, embora pese mais 21 kg, tendo garantia de 160 mil km ou oito anos. Esta nova bateria estará disponível no mercado europeu a partir de janeiro do próximo ano.

A nova geração do Leaf contará ainda com uma atualização do visual, com a nova cor Bronze disponível, assim como com novo sistema de multimídia, o NissanConnect EV, que substitui o sistema Carwings, como mais funcionalidades e possibilidade de operações remotas, como, por exemplo, verificar o estado do carregamento do automóvel ou pré-aquecer o habitáculo nos dias frios de inverno.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *