Elétrico: primeiro Detroit SP:01 deixa a linha de montagem

Compartilhe!

A reencarnada marca Detroit Electric (1907-1939) anunciou a produção da primeira unidade do SP:01, modelo elétrico construído na fábrica de Leamington Spa, no Reino Unido. Este roadster, que tem por base o Lotus Elise, pretende ser o carro elétrico de dois lugares mais rápido e leve do mundo, recorrendo a uma carroceria feita de fibra de carbono e chassi de alumínio para garantir a dieta no peso.

291015detroit-1024x683

Com um motor elétrico de 210 kW (285 cv), o Detroit Electric SP:01 consegue acelerar de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, atingindo os 250 km/h de velocidade máxima. De forma interessante, este modelo oferece três opções de caixa de câmbio: de série surge com uma única relação de marcha, havendo a opção de transmissões automáticas de duas velocidades ou manual de seis velocidades.

Para aumentar a rigidez estrutural, a bateria do SP:01 foi integrada no chassis, com a marca garantindo que se trata daquela que oferece maior densidade energética no mundo, com relação de 140 Wh/kg, podendo ser recarregada a partir da corrente elétrica doméstica, mas também de fornecer eletricidade à rede elétrica num sistema chamado “360 Powerbank’. Um avançado Sistema de Gestão de Bateria (BMS) recolhe toda a informação sobre o estado da bateria e a telemática pode transmiti-la direto para a fábrica.

A este respeito, o SP:01 conta com um aplicativo chamado SAMI (Smartphone Application Managed Infotainment), que utiliza tecnologia Android para fornecer acesso a outros aplicativos e à internet. Remotamente, via GSM, os usuários poderão saber onde está estacionado o veículo, ligar o climatizador de ar ou consultar o estado da carga da bateria.

A Detroit ainda não revelou preços deste seu novo modelo, garantindo que fará isso em breve


Compartilhe!
简体中文 简体中文 English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano 日本語 日本語 Português Português Español Español