Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elétricos: apesar crise, vendas em alta na Alemanha

Compartilhe!

Num momento em que se prevê desaceleração histórica no mercado automóvel e até mesmo a sobrevivência de algumas marcas, o mês de março trouxe significativo aumento de vendas de carros elétricos na Alemanha.

Alguns estudos sugerem que, apesar da queda de vendas globais no mercado automotivo, devido à pandemia de Covid-19, este período poderá ser de aumento significativo de vendas para os veículos elétricos. Depois de alguma expectativa, esta tendência está mesmo se confirmando, pelo menos nos primeiros dados divulgados sobre as vendas de automóveis na Alemanha, durante o mês de março.

Apesar da segunda quinzena do mês ter sido marcada na Alemanha (e outros países) pelo confinamento das pessoas em suas casa, 19.145 veículos elétricos foram vendidos na Alemanha em março. Com o mercado geral caindo 38% em comparação com o mesmo período de 2019, o segmento dos veículos elétricos atingiu a marca recorde de 8,9% daquele mercado, sendo que 4,8% destas vendas correspondem a veículos 100% elétricos e 5,2% de híbridos. Com estes dados de março, o segmento já representa, em termos anuais, 7,3% das vendas (3,7% correspondentes a modelos 100% elétricos).

O modelo elétrico mais vendido da Alemanha foi o Tesla Model 3, seguido do Renault Zoe.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español