Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elétricos: BP vai instalar postos de recarga em sua rede europeia

Compartilhe!

A BP, empresa petrolífera britânica, planeja instalar postos de carregamento para carros elétricos numa série de postos de abastecimento selecionados, não só no Reino Unido, mas por toda a sua rede na Europa.

A BP Connect Service Station at night

“A mobilidade está mudando e a BP pretende manter-se como a escolha para o abastecimento de energias e combustíveis no futuro”, explicou Tufan Erginbilgic, responsável pela área de combustíveis, lubrificantes e produtos petroquímicos da BP, em comunicado.

 “O carregamento de baterias de veículos elétricos vai tornar-se, sem qualquer dúvida, uma parte importante do nosso negócio, mas a procura dos consumidores e as tecnologias disponíveis ainda estão evoluindo”, afirmou.

No Reino Unido, a área do governo que cuida de veículos de baixas emissões tem uma verba de mais de US$ 1 bilhão para colocar o país na linha da frente do desenvolvimento, produção e utilização deste tipo de veículos.

De acordo com a Agência Internacional de Energia, o número de veículos elétricos em circulação no mundo ultrapassou a marca dos 2 milhões em 2017. E o Brasil continua patinando nessa área…


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *