Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elétricos e híbridos: Ford disponibiliza suas patentes

Compartilhe!

No início do século 20, o automóvel era movido a eletricidade. Isso mesmo. Existiam cerca de 300 marcas que produziam carros elétricos, mas com a descoberta de grandes reservas de petróleo no Texas, a indústria se voltou para o uso da gasolina e diesel. Hoje, mais de 100 anos depois, acontece uma corrida desenfreada na busca da tecnologia que ficou mais de um século parada. O Ford, por exemplo, acredita que ao revelar suas patentes ligadas aos carros elétricos e híbridos, contribuirá para acelerar o processo de desenvolvimento das tecnologias.

2013-ford-fusion-hybrid_100403119_m

A Ford anunciou que tornará públicas, a quem manifestar interesse, as suas patentes relacionadas com o desenvolvimento de carros elétricos e híbridos. O responsável pela eletrificação dos modelos da Ford, Kevin Layden acredita que esta medida, semelhante à que a Tesla fez recentemente, contribuirá para “acelerar a eletrificação da indústria”.

A marca afirmou que tem mais de 650 patentes e cerca de 1000 registros pendentes relacionados com tecnologias híbridas e elétricas. A empresa anunciou que, ainda este ano, planeja contratar 200 engenheiros para uma nova fábrica, a Ford Engineering Laboratories.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español