Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elétricos: Tesla tritura os concorrentes na Europa

Compartilhe!

A Tesla, empresa de Elon Musk, vendeu no ano passado 110 mil carros elétricos, ou seja, praticamente 1/3 de todas as vendas de modelos elétricos na Europa, impulsionada pelo seu Model 3.

De acordo com dados compilados pelo consultor Matthias Schmidt, a empresa norte-americana chegou em 2019 no lugar mais alto do pódio do mercado dos elétricos, graças aos seus 109.500 carros vendidos na Europa Ocidental (do total de 350 mil elétricos). Ou seja, em apenas um ano, as vendas da Tesla cresceram 274%.

Não há outra maneira mais clara de analisar os dados. A Tesla arrasou toda a concorrência europeia (no que diz respeito à venda de carros 100% elétricos, não incluindo os híbridos). O Grupo Volkswagen, por exemplo, não foi além dos 51 mil carros elétricos vendidos (entre e-Golf e Audi e-tron) e a Renault ficou nos 45.700 automóveis.

Colocando os números da empresa de Elon Musk ainda em outra perspectiva, a Tesla vendeu 5 mil carros a mais na Europa do que a Honda somando todos seus modelos elétricos e híbridos juntos.

O sucesso da Tesla vem do Model 3, o seu mais recente modelo, que  respondeu por 85% do total de vendas da marca. Sim, o Model 3 foi o elétrico mais vendido na Europa em 2019, muito à frente do Renault Zoe, o segundo no ranking com 46 mil exemplares vendidos, e o BMW i3, com 30.700 unidades.

Resumindo: de cada três automóveis elétricos vendidos em 2019 na Europa, um era Tesla Model 3.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *