Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elétricos: VW trabalha em nova plataforma

Compartilhe!

A Volkswagen está desenvolvendo na Alemanha uma nova plataforma para veículos elétricos, que visa a melhor acomodação de baterias. A ideia é que a sua linha de veículos “verdes” seja aumentada por meio da otimização da produção desta nova base.

Wallpaper_Blue_1024x768

O fabricante alemão acredita que agora é uma boa oportunidade para esta aposta, por conta da queda dos custos de produção destes veículos de energia alternativa, segundo explicou à Bloomberg Herbert Diess, diretor de marca da VW. “Será uma grande inovação para nós”.

Devido ao escândalo que abalou a marca, Diess adiantou ainda que haverá um novo conceito de negócio, “A Nova Volkswagen”, que lidará com o desenvolvimento de futuras funcionalidades tecnológicas para veículos conectados e serviços de mobilidade para modelos autônomos, para enfrentar marcas como a Apple e Google.

“A indústria automotiva está mudando rapidamente e de maneira drástica, com a chegada de novos “players” no mercado com recursos inimagináveis. É importante investir em áreas, como softwares e baterias, se não quisermos ficar para trás”, concluiu.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español