Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Elvis Presley e as motos

Compartilhe!

Há 43 anos Elvis Presley, o “Rei do Rock”, deixou esse mundo. Elvis foi responsável por uma transformação social importante no Século XX, ao dar os contornos finais ao rock’n”roll uma geração. Foi por meio da música que deu aos jovens uma nova visão do mundo e um novo sendo estilo de vida.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é the_entusiast.jpg

Em toda sua carreira, Elvis Presley foi um fenômeno, sendo não só o principal dos pioneiros do rock, assumindo um estilo próprio que influenciou toda a juventude e deixou marcas por todo o mundo. Sua música, estilo de dançar e visual marcam ainda os dias atuais, ultrapassando o limite de qualquer modismo. Desde os anos 1950, 1960 e 1970, quando este na ativa, e até mesmo na atualidade, Elvis é um ídolo reverenciado por todos. Depois de 43 anos de seu falecimento, Elvis é falado todos os dias em todos os cantos do planeta. O recente anúncio de lançamento da nova Fiat Strada é só um exemplo recente.

Como forma de homenagem ao cantor, recentemetnte publicamos uma matéria sobre 20 de seus carros mais interessantes, e agora recordamos a paixão de Elvis Presley pelas motos, em especial as Harley Davidson.

Isso mesmo, o rei do Rock era também apaixonado por motos, e as muitas fotos existentes dele com veículos de duas (ou três) rodas comprovam isso. A liberdade assumiu sua expressão máxima em forma cultural com ele, e nada combina mais com essa sensação do que as motos. Sempre havia espaço para belas garotas -que sempre acompanharam o sucesso do cantor- na garupa de suas motos.

Elvis on a Police Motorcycle - Kid Galahad Set
Elvis with his Harley-Davidson
Elvis with his Harley-Davidson


Elvis with his Harley-Davidson
Elvis tends to his Harley-Davidson

November 1, 1956: Elvis bought a new Harley then later in the day Natalie Wood, clad in jeans, climbed up on the seat behind Elvis and they gunned out from the Audubon Drive driveway and roared around the Memphis streets for three hours accompanied by a motorcycle policeman and Nick Adams, who was riding Elvis' old Harley Davidson.

Em 1 de novembro de 1956, Elvis comprou uma nova Harley e levou a atriz Natalie Wood para um passeio de três horas pela Audubon Drive e pelas estradas em torno de Memphis. Foi companhado por um policial e por Nick Adams, ator e seu amigo, que estava pilotando uma outra Harley do cantor.


Elvis Presley | The Man And His Motorcycles

As duas imagens acima são emblemáticas. Em 30 de junho de 1972, esquina da South Parkway com a Elvis Presley Boulevard, em Memphis, Tennessee. Elvis foi fotogragado com uma garota na garupa. Quem era ela? O mistério só acabou em 2000, quando Peggy Selph Cannon identificou a garota. Era sua filha, Mary Kathleen Selph, dançarina, então com 20 anos. A mãe contou que ela morreu dias depois, em 18 de julho, num acidente de carro.

Elvis Presley
Elvis Presley
Elvis with his Harley-Davidson
Elvis with his Harley-Davidson
Elvis with his Harley-Davidson
Elvis with his Harley-Davidson
Elvis with his Harley-Davidson


Elvis Presley Harley-Davidson
Esta Harley-Davidson Electra Glide 1976 foi a última moto comprada por Elvis. Foi adquirida pelo cantor no dia 11 de agosto, na California. 


Abaixo um vídeo, com a música “Trouble” cantada por Elvis Presley e uma mostra de suas motocicletas.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *