Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EM 2016 CHEGA O POPULAR DA GM-PEUGEOT-CITROËN

Compartilhe!

A aliança entre General Motors e o grupo Peugeot-Citroën, que foi anunciada em fevereiro passado, está focalizada principalmente no mercado latino-americano e terá como base o Brasil.

Segundo apuramos, GM e PSA planejam investir cerca de US$ 1,2 bilhão na construção de uma fábrica conjunta, e os Estados mais cotados para isso são Rio de Janeiro –onde a PSA já tem suas instalações- ou Minas Gerais.

 A GM comprou parte da PSA, e com isso foi criado um acordo entre as duas montadoras, com o objetivo de reduzir custos; uma nova fábrica permitiría economia de milhões de dólares a cada ano. Além disso, a presença da GM no mercado da América Latina ficaria ainda mais forte, enquanto a Peugeot – Citroën usaría a aliança para tentar sair da crise em que se meteu e se recuperar financeiramente. Vai ser ainda uma maneira de frear a invasão de carros asiáticos no mercado.

A idéia é produzir carros baratos e de apelo mais popular, e por isso já foi deixado de lado o projeto da Peugeot e Citroën para fabricarr um carro de baixo custo no Brasil em 2014. A GM está reformulando estas estratégias, e os primeiros produtos conjuntos devem surgir em 2016.

– Leia mais em SUPER CHEVY e AUTO&TÉCNICA.

 


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español