Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Em 2016: GM testará carros autônomos

Compartilhe!

A General Motors vai iniciar os testes com seus primeiros automóveis autônomos -uma frota de Chevrolet Volt equipada com a tecnologia- nos Estados Unidos já no próximo ano. O anuncio veio da própria GM, em reunião com investidores, no Milford Proving Ground, em Michigan.

thXKDHB20X

Os testes acontecerão no Centro Técnico Warren, da GM, no Michigan, sendo avaliados pelos funcionários da empresa norte-americana, que poderão solicitar a utilização destes veículos por meio de um aplicativo. A tecnologia autônoma destes automóveis levará os passageiros ao seu destino e estacionará o veículo.

Na conferência foi anunciada a criação do concept de uma bicicleta elétrica, a eBike, desenvolvida pelos engenheiros da GM, com o objetivo de “ajudar as pessoas a ter mobilidade numa crescente dificuldade de trafegar pela paisagem urbana”.

O conceito de “carro compartilhado”(carsharing) será também uma das apostas deste fabricante com um projeto em Nova Iorque, que testará “hardware e software e assim acumular conhecimento sobre a experiência dos usuários deste serviço”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español