Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Em 2017: Dallara vai lançar seu esportivo

Compartilhe!

O fabricante de chassi, que se notabilizou com modelos de competição, vai aventurar-se e construir um concorrente do Alfa Romeo 4C e do Lotus Elise. O fundador da Dallara Automobili disse que a empresa está trabalhando num modelo esportivo de rua de dois lugares, para lançar daqui a três anos.

f96a898d4f2fb7e5ff81868e1a99bcce_3_L

Em entrevista, Gian Paolo Dallara adiantou que o modelo custará cerca de US$ 120 mil e que será limitado a uma centena de unidades por ano. O conhecido fabricante italiano de chassis -fundado em 1972 e que sempre esteve envolvido com o automobilismo de competição, incluindo Fórmula 1, F’órmula 3 e Indy- pretende criar um modelo com cerca de 850 kg, valor possível de alcançar com a utilização de componentes em fibra de carbono, como acontece com a Alfa Romeo 4C, modelo que teve a participação da Dallara em sua criação.

f96a898d4f2fb7e5ff81868e1a99bcce_2_L

O novo modelo, ainda sem nome, não terá direção assistida nem ajudas eletrônicas à direção -para proporcionar o máximo de prazer esportivo ao motorista. Contará também com teto de lona retrátil, e recorrerá ao mínimo de tecnologia, provavelmente só ar condicionado. O motor deverá ser de origem Fiat: 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina com cerca de 300 cv.

Dallara esteve envolvido no desenvolvimento de vários modelos icônicos, como a Ferrari 250 GTO. Aliás, o italiano foi contratado pessoalmente por Enzo Ferrari em 1959 para trabalhar em Maranello, tendo sido responsável pela introdução do túnel de vento na empresa. O italiano, de 77 anos, trabalhou ainda na criação das Lamborghini Miura e Espada. A falta de dinheiro e de tempo foram a razão principal para nunca ter existido um esportivo com o emblema Dallara.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español