Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Em Las Vegas: Chevrolet mostra a segunda geração do Volt

Compartilhe!

 A segunda geração do Chevrolet Volt, híbrido com extensor de autonomia, fez sua primeira aparição em Las Vegas, durante exposição de tecnologia. Será mostrado oficialmente no Salão de Detroit, na próxima semana.

9a5f6f1f652d750848c67748587a338a_L

A Chevrolet antecipou a estréia oficial do novo Volt, mostrando-o à imprensa durante o Consumer Electronics Show (CES), que acontece em Las Vegas nos Estados Unidos. A segunda geração do híbrido com extensor de autonomia, que será lançada no Salão de Detroit, surge com a frente redesenhada, com duas grades prateadas, luzes diurnas em LED e novos faróis. Tem a curvatura do teto mais pronunciada, que confere um perfil aerodinâmico mais eficiente. A GM diz que a carroceria está mais leve.

O Volt, que não é vendido no Brasil e deixará de ser vendido na Europa, terá a dirigibilidade aprimorada e melhor capacidade de aceleração. Além disso, contará com melhor sistema de insonorização e redução das vibrações. O conjunto de baterias de ions de lítio, desenvolvido com a LG Chem, terá capacidade de armazenamento 20% superior, apesar de ser 13 kg mais leve. Por conferir fica a autonomia em modo elétrico, que segundo o fabricante norte-americano melhorou significativamente em relação ao modelo inicial.

O novo sistema propulsor pesa menos 45 kg e é de cinco a 12% mais eficiente que o anterior. O motor 1.5 Ecotec de quatro cilindros a gasolina é novo, e funciona como gerador. Tem injeção direta, sistema de recirculação dos gases de escapamento, bomba de óleo de deslocamento variável e taxa de compressão de 12.5:1.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español