Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Em Los Angeles: Jeep apresenta a picape Gladiator

Compartilhe!

Uma das maiores atrações do Salão de Los Angeles é a picape Jeep Gladiator, que demonstra a expansão da marca para além do segmento dos SUVs, onde é a maior referência. É baseada no Jeep Wrangler.

O modelo recupera a designação original das picapes da marca, designadas como “J-Series”, que foram produzidas entre 1963 e 1987. Na época foram substituídas pela Comanche, que teve período de vida curto, sendo fabricada entre 1986 e 1992. Desde então, apenas os SUVs têm estado nos planos do fabricante americano. Mas agora isso muda com a renascida Jeep Gladiator, anunciada pela marca como a picape média mais eficiente da história. Para isso conta, além de vários atributos que lhe permitem enfrentar todos os terrenos, capacidade de carga de 725 kg, e de rebocar 3470 kg.

Foram anunciadas as especificações dos motores. A oferta contempla um gasolina, 3.6V6 Pentastar, de 285 cv e 35 mkgf, com caixa de câmbio manual de seis velocidades ou automática de oito. Há ainda o EcoDiesel 3.0V6 de 260 cv e 60 mkgf, apenas com caixa de câmbio automática de oito marchas. Os dois motores contam com sistema Start&Stop.

Confira os vídeos abaixo:

 

 

 


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *