Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Encontrado o câmbio do Porsche de James Dean

Compartilhe!

Exatos 65 anos da morte do ator e piloto James Dean, vitimado por um acidente com seu Porsche 550 Spyder, há novas pistas sobre o mistério que envolve há anos o paradeiro do automóvel. Foi encontrada a caixa de câmbio do carro.

Sabe-se que, após o acidente, que aconteceu no dia 30 de setembro de 1955, o 550 Spyder foi parcialmente desmontado e muitas peças reaproveitadas. Alguns componentes foram usados por pilotos em outros caros para competir, enquanto a carroceria e o chassi, foram adquiridos por George Barris, para serem restaurados. Barris desistiu da empreitada, diante da dificuldade de refazer a carroceria de alumínio, e cedeu o carro para várias exposições sobre prevenção de acidentes, até ter desaparecido sem deixar rastro, em 1960.

The Truth Behind James Dean's Cursed Porsche 500 Spyder | HotCars

De lá para cá, myuitas histórias referentes ao que tinha acontecido com o tristemente famoso Porsche, mas só agora apareceu uma prova física do automóvel. Tudo começou quando o restaurador de Porsche, Don Ahearn, adquiriu uma caixa de câmbio, em março deste ano, da Paul Russell & Company, acreditando-se que estava guardada na caixa há mais de 30 anos.

Is a four-speed transaxle once considered merely a spare part the... |  Hemmings

A proveniência da caixa de câmbio foi comprovada pelo historiador da Porsche, Lee Raskin. Ele descobriu que, o “Little Bastard” tinha o chassi número 550-0055, equipado comque o motor 90 059 e a caixa de câmbios 10 046, que é exatamente a peça encontrada.

Parts from James Dean's wrecked Porsche Spyder found 60 years after they  disappeared - AutomotiveMap

Após a descoberta desta informação, a ideia de Ahearn é de exibir a caixa de câmbio em exposições ou mesmo doar para um museu. Agora falta descobrir o restante Porsche 550 e, quem sabe, proceder a merecida restauração, para trazer de volta a glória que o lendário carro merece.

JAMES DEAN PORSCHE - LOST GEARBOX FOUND | Auto

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *