Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

EQUUS: CORPINHO DE MUSTANG, CORAÇÃO DE CORVETTE

Compartilhe!

a1

A pequena construtora independente Equus Automotive, dos Estados Unidos, acabou de apresentar o seu novo modelo, o Bass 770. Uma reinterpretação atual dos muscle cars americanos das décadas de 1960 e 1970.

Com clara inspiração no Ford Mustang e Dodge daquela época, é interessante assistir ao surgimento destas propostas, num momento em que o politcamente correto é ir no sentido da eficiência em termos de consumo de combustível e menor poluição -e o Equus Bass 770 aponta exatamente no sentido contrário: loucura e exagero sem concessões.

14

Debaixo do capô ronrona um motor V8 100% americano, de Corvette ZR1, com 640 cv de potência e mais de 80 mkgf de torque máximo, acoplado a uma moderna caixa de câmbio de seis velocidades de dupla embreagem; a tração é apenas no eixo traseiro. Momentos de diversão e alguns sustos estão garantidos, como nos velhos tempos…

O resultado prático de tudo isso é instigante: aceleração de zero a 100km/h em apenas 3.2 segundos e velocidade máxima de 320km/h.

8

Para controlar todo esse ímpeto, os freios deste “puro-sangue” americano contam com discos carbo-cerâmicos da Brembo. Além do desenho e desempenho, outro destaque a favor Equus Bass 770 é o nível de acabamento. A Equus Automotive colocou todo o seu conhecimento nos menores detalhes, e o resultado disso pode ser visto nas fotos.

a4

Todo essa maravilha pode estacionar na sua garagem por justos US$ 300 mil, fora impostos.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español