Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Escândalo VW: Audi prepara seu recall para março

Compartilhe!

A Audi começará na Alemanha, no próximo mês de março, o “recall” dos seus veículos com motores diesel EA 189, os envolvidos no primeiro “Escândalo Volkswagen”. Estima-se que serão chamados de volta às concessionárias mais de 580 mil Audi.

Dieselgate-143002-detailp

Embora a autoridade federal alemã de transportes (KBA) ainda não tenha aprovado oficialmente as soluções sugeridas pela marca alemã, a Audi já está se preparando para o “recall”, conforme afirmou um porta voz da marca à Automotive News: “Estamos fazendo de tudo para estarmos prontos em março; só falta conhecer as medidas concretas aprovadas pela KBA”.

A partir do momento em que a KBA oficializar a solução correta, a Audi implementará essa mesma solução não apenas na Alemanha, mas em todos os restantes 27 países da Comunidade Europeia. Não foram noticiados prazos nem o número exato dos automóveis afetados.

O primeiro modelo da Audi que será chamado no “recall” da marca será o Audi A4 com motor 2.0 diesel; para setembro deverá ser a vez da versão equipada com o motor 1.6 diesel.

Na semana passada o Grupo Volkswagen recebeu “sinal verde” para começar a corrigir os 8,5 milhões de veículos seus envolvidos na Europa; falta conhecer os detalhes da solução como será feita a correção da fraude nas emissões nos Estados Unidos, Brasil e outros mercados.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español