Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Escândalo VW: clientes britânicos querem ser indenizados

Compartilhe!

Se existe inferno astral, esse enfrentado pelo Grupo Volkswagen é exemplar. Nunca antes na história do automóvel uma marca esteve tão envolvida com tantas notícias ruins e em pouco espaço de tempo.  Essa vem do Reino Unido. Cerca de 90% dos clientes britânicos da Volkswagen querem ser indenizados.

thK41SJLGD

Segundo pesquisa divulgada pela SIC Notícias, de Portugal, nove em cada 10 clientes Volkswagen no Reino Unido querem ser indenizados devido ao escândalo das fraudes de emissões nos motores diesel.

A pesquisa foi feita pelo grupo “Which?”, que se dedica à proteção do consumidor britânico, e foi feita em universo de cerca de 2 mil pessoas. Além disso, 96% dos entrevistados afirmaram ainda que compraram os automóveis por razões econômicas, sendo que a questão ambiental era igualmente importante para 90% dos consultados.

Para Richard Lloyd, diretor da “Which?”, muitos dos clientes Volkswagen garantiram ter comprado modelos VW a diesel pela eficiência e emissões, e por isso “é revoltante que a empresa não seja clara com os seus consumidores sobre como e quando serão compensados”.

No que diz respeito ao Reino Unido, o Grupo Vo9lkswagen informou que existem cerca de 1.189.906 veículos afetados.


Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *