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Escândalo VW: empresa tenta correr atrás do prejuízo

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Não bastasse a vergonha da fraude dos motores diesel, a Volkswagen obrigatoriamente vai ter que encolher. O Conselho de Administração do Grupo VW reuniu-se na semana e elaborou um plano estratégico de ação após o escândalo referente à fraude de emissões de NOx.

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Entre as decisões destaca-se nova estratégia para os motores a diesel, nova arquitetura para modelos elétricos de passageiros e veículos comerciais, nova geração do Phaeton e redução de investimentos de US$ 1,2 bilhões por ano. O programa de eficiência dos veículos deverá ser acelerado, com novo foco em tecnologias e sustentabilidade.

Nova estratégia dos motores a diesel

Os veículos diesel do Grupo VW só serão equipados com sistema de emissões que permita o melhor para o ambiente. Além disso, só serão instalados motores diesel em unidades com tecnologia SCR e AdBlue na Europa e na América do Norte.

Desenvolvimento da plataforma MQB

A plataforma MQB sofrerá alterações que permitam maior desenvolvimento de modelos Plug-in Híbridos, produção de veículos elétricos com autonomia para até 300 km de distância, uso de bateria de 48 volts e criação de mais concepts a diesel, gasolina e gás. Por fim, tecnologias com base na conectividade e assistência ao passageiro também deverão ser consideradas nesta plataforma.

Plataforma elétrica MEB

A Plataforma MEB dará origem a um segmento de veículos elétricos compactos, com autonomia para 250 e 500 km de distância. Tanto os veículos comerciais como os de passageiros estão envolvidos nesta proposta.

Phaeton elétrico

O Volkswagen Phaeton receberá nova geração 100% elétrica e altamente tecnológica. A marca alemã ainda não especificou nada em concreto, mas garante que a autonomia irá contemplar largas distâncias e que os sistemas de assistência ao passageiro e conectividade serão de ponta.

Programa de eficiência

O Conselho de Administração da VW acredita ainda que o passo certo é cuidar da eficiência dos veículos, seja em termos de consumo seja em emissões.


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