Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Escândalo VW faz outra vítima: Audi fora de Le Mans!

Compartilhe!

Uma pena. É o fim de uma gloriosa era para a Audi: depois de 18 anos -e 13 títulos ganhos- a marca alemã anunciou que desistiu do seu projeto para o Mundial de Endurance (WEC) devido à necessidade de cortar gastos. Qual a causa? O escândalo das emissões do Grupo Volkswagen.

Ao longo dos últimos 18 anos, a marca alemã esteve sempre na frente de Le Mans com os seus carros, responsáveis por 106 vitórias em 185 corridas, que resultaram em impressionantes 13 títulos. Mas houve mais: duas vezes campeã do World Endurance Championship e nove vezes da American Le Mans Series.

A Audi irá agora dedicar-se à Fórmula E que é, segundo ela, “o campeonato com maior potencial do mundo”. Bom recordar que a Audi prestou apoio à equipe ABT desde o início da competição, tendo intensificado a sua colaboração na presente temporada.

audi-sport

O que não deverá mudar será o seu envolvimento na DTM -em que compete com as rivais Mercedes e BMW- e no Audi Sport TT Cup. Os seus pilotos de R8 e RS3 LMS deverão também continuar correndo, mas por equipes privadas. Resta decidir apenas a participação no Campeonato Mundial de Rallycross FIA.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español