Auto&Técnica | Desde 1995, 23 anos de boas notícias.

Escândalo VW: governo francês confirma a fraude

Compartilhe!

Volkswagen Dieselgate Meme 009

As investigações em território francês foram feitas pela DGCCRF (Direção Geral da Concorrência, Consumo e Prevenção Contra a Fraude) que mostrou que as investigações “confirmam a fraude nos veículos Volkswagen comercializados na França”.

“Havia claramente no software presente nos veículos em questão, que poderiam distorcer os resultados finais nos testes de emissões de poluentes”, afirmou Nathalie Homobono, diretora executiva da DGCCRF. “Isto demonstra o carácter intencional da fraude”, destacou Homobono, acrescentando que o resultado das investigações foi encaminhado para o Ministério Público.

Recorde-se que a DGGCRF iniciou o inquérito em outubro -depois da Volkwagen ter confessado a modificação de software de controle de emissões – e abrangeu outros 13 fabricantes automóveis nacionais e estrangeiros.

Sobre a Renault -objeto de investigação em janeiro- “os elementos coletados ainda estão em análise”, revelou Homobono, que no entanto deixa claro que “nesta fase não existe uma presunção de fraude como existe em relação à Volkswagen”.


Compartilhe!
English English Français Français Deutsch Deutsch Italiano Italiano Português Português Español Español